sábado, 11 de agosto de 2012

  Pensamento Pessimista(?) do dia , ainda que não tão pensado assim

Não consigo ser pessimista, talvez um problema de caráter meu.Para alguma coisa serviu o treinamento no campo do raciocínio científico(posteriormente esquecido para o produzir artístico), a forma ponderada e lógica de refletir, algo complexo demais  para um fulano tão "desponderado" como eu. Por trás de todos os dados e elementos que apresentam possibilidades funestas, ainda resiste um certo grito de caráter "cândido".Estou numa fase da vida em que os vícios parecem criar mais corpo que as virtudes.Difícil contrabalançar as partes, mais difícil discernir o certo do errado e vice-versa.O bom humor é difícil de manter e, durante boa parte do tempo, fico imaginando qual será a próxima jogada da velha senhora, nesse tabuleiro de absurdos por onde passeamos.Até mesmo ando me pegando, ultimamente, a ver um lado otimista na morte, ainda que esta me apavore, confesso, e me leve a um extremo de consciência vazia, de sensação de vazio e estiagem de emoções.Ficar livre de tanto desejo e frustração não pode, afinal, ser de todo ruim.Sem contar que é pouco provável que haja mais chatos que nessa dimensão aquém-morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário