quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016


    Feed de Notícias


    Antes das terapias psicológicas modernas, a primeira vítima experimental foi o coitado do cachorro do Pavlov.Alguém perguntou sobre como ele ficou depois dos experimentos?Ninguém sabe se ele foi submetido a alguma terapia, numa época em que não havia terapia.Muito menos para animal.
    Assim como ocorre com nós humanos, no passado a coisa era barra mesmo!O que na época havia não é bem visto hoje: banho gelado ou eletrochoque não podem ser vistos como terapias. Só como alternativas, para os que sentem saudades dos bons tempos da inquisição. Hipótese não confirmada afirma que a primeira vítima do engenho de Edison(o mesmo inventor da lâmpada), a cadeira elétrica, pode ter sido um cão.
    Em todo caso, provou a moderna sociedade de consumo que pessoas(humanas, as que ainda restam) podem funcionar como o cachorro pavloviano.O capitalismo, creio eu, não teria sobrevivido sem o cão de Pavlov.O que todo mundo anda fazendo quando senta numa sala de espera?Para que conversa se temos "o mundo" no dedilhar em cima dos aparelhos?É só não babar em cima deles, como fazia o cachorro de Pavlov.Mas sem problema: essas máquinas e suas super-telas andam resistentes a líquidos, inclusive baba.E cada um escolhe o osso que lhe convém.
    Mas não custa nada alguém ficar irritado e gritar para o outro: seu cachorro!Seria politicamente incorreto?Cachorro e galinha acabam pagando o pato(o qual nunca recebe nada além da ração), tendo seus nomes usados adjetivamente de forma imprópria.Nem vou falar das coitadinhas das vacas....
    Coitados dos cachorros.Nunca leram ou lerão Schopenhauer ou Freud para terem ideia de como o ser humano é.Senão seriam mais comedidos na fidelidade.E vivem sorrindo para a gente.Acho que por isso não tenho cachorro: não suporto qualquer ideia de escravidão.Mesmo que seja de origem pavloviana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário