segunda-feira, 18 de maio de 2015

Saudades das velhas cartas....

Como se fala hoje em "trans-humanidade" comunicativa, ou seja, relações humanas intermediadas pelas recentes tecnologias de comunicação, e como isso possibilita fácil acesso e estranho distanciamento entre as pessoas, ao mesmo tempo, vou acabar por concluir que a velha carta, processo primitivo e "analógico" por excelência, saudosismo pré-histórico de nosso passado epistolar, escrita à mão, vai se transformar em algo revolucionário-tardio.Mas quem escreve cartas à mão, hoje em dia?Está todo mundo ficando desabituado de exercer a própria expressão pela caligrafia.Correio serve mesmo para comércio.Até eu, que vivo mergulhado no universo gráfico, já me sinto um tanto enferrujado pelo excessivo uso do teclado.Mas minha caligrafia continua legível, é o que dizem.Que fazer: sinto saudades das tantas cartas que escrevia, principalmente as de amor.Me davam sensação de estar enviando alguma bomba pelo correio.Talvez agora não passassem de "biribas" de festa junina.É a era do explosivo plástico.Pelo visto, tendo a minha realidade pessoal como parâmetro, minha bic só vai continuar sendo usada mesmo no desenho...Não vou morrer por causa disso; simplesmente vou morrer mesmo, mais hora , menos hora.Pelo menos a carta tradicional não podia ser interceptada nas nuvens de informação eletrônica, a inteligência americana não podia saber de meus afetos ou desafetos.Precisava de outro tipo de censura, além das outras que estão enraizadas em nossas mentes.E olha que nem abordei o caso do cartão postal, ah,ah,ah!Cartão postal?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário